Nossos Valores

A clínica Bem-Me-Quer possui alguns pilares que sustentam a visão e mostram como é a abordagem dos pacientes.

Tratamento multidisciplinar

Contando com uma equipe extremamente completa, buscamos sempre tratar as crianças e adolescentes na sua integralidade.

Atendimento centrado no paciente

O paciente é nossa prioridade. Por isso, contamos com um ambiente que possibilita conforto e eficácia no tratamento de qualquer patologia.

Foco no Crescimento saudável

O pediatra cuida de bebês, crianças e adolescentes até a idade de 18 anos. Uma vez que lidamos com o paciente por muitos anos, focamos em ajudá-lo a se desenvolver de maneira saudável e consistente.

Sobre as especialidades

Cardiologia Pediátrica

A Cardiologia Pediátrica é uma especialidade que cuida do diagnóstico e tratamento de doenças relacionadas ao coração e ao sistema circulatório de crianças e adolescentes. Existem patologias em que o bebê já nasce com a doença e outras que surgem ao longo da infância. Quando um sintoma cardiovascular aparece, a consulta com um profissional especializado em Cardiologia Pediátrica permite definir ou excluir o diagnóstico de cardiopatia através do exame físico específico e de exames complementares. O Cardiologista Infantil trata doenças como sopro, cansaço, atraso no desenvolvimento, dor no peito, batedeira, desmaios, lesões vasculares e mais. Esse profissional faz também o controle cardíaco nas doenças sistêmicas (obesidade, diabetes, hipertensão arterial, doença renal, doenças na tireoide), realiza acompanhamento de crianças em participação de atividades físicas regulares, de competição e atletas. 

O fonoaudiólogo é o profissional responsável pela promoção da saúde, prevenção, avaliação e diagnóstico, orientação, habilitação e reabilitação da linguagem oral e escrita, da audição, da voz e dos sistemas miofuncional orofacial e de deglutição.  Entre problemas atendidos pelo fonoaudiólogo estão: os atrasos de linguagem, os distúrbios articulatórios, as disfonias, os distúrbios de aprendizagem de leitura e escrita, as alterações nas funções mastigatórias, de sucção, respiração, deglutição e fonação.

Fonoaudiologia Pediátrica

Endocrinologia Pediátrica

O endocrinologista pediátrico acompanha pacientes com alterações das glândulas, suas doenças e o efeito dos hormônios. Você deve agendar uma consulta para seu filho, na presença de alta ou baixa estatura, puberdade precoce ou atrasada, doença da glândula tireoide, da hipófise, da adrenal, em casos de genitália ambígua, diabetes, hipoglicemia, obesidade ou deficiência de vitamina D.

O Psiquiatra da Infância e Adolescência avalia, de maneira abrangente, alterações do desenvolvimento, comportamento, habilidades, aprendizagem e outros transtornos mentais. As crianças e os adolescentes passam por mudanças biológicas e psíquicas que podem gerar prejuízos com repercussão irreversível ao longo da vida. O papel da avaliação e projeto terapêutico do Psiquiatra da Infância e Adolescência é abordar estes indivíduos, ainda em desenvolvimento, com estratégias de tratamento medicamentoso e comportamental, em acordo com as evidências científicas mais recentes. A procura pelo Psiquiatra da Infância e Adolescência é indicada para diversos casos, como alterações do comportamento, deficiência intelectual, autismo, problemas de aprendizagem e baixo rendimento escolar, dependência química, problemas do sono, transtornos alimentares como anorexia e bulimia, compulsão alimentar e obesidade, ansiedade, transtornos de humor, depressão, transtorno bipolar, esquizofrenia, bullying e inúmeros outros. Em muitos desses casos, o psiquiatra atenderá em parceria com outros profissionais, atuando na causa e na consequência do problema.

Psiquiatria da Infância e Adolescência

Nutrição Materno-Infantil

A Nutrição Materno-Infantil compreende o período do planejamento da gravidez até a adolescência do filho. Uma gestante bem nutrida é o primeiro passo para promover a saúde do bebê até a sua idade adulta. É possível reduzir consideravelmente riscos no parto e de desenvolvimento de doenças não transmissíveis no bebê a partir da nutrição balanceada neste período.  A partir do nascimento, a Nutrição Materno Infantil atua desde o acompanhamento à orientação da amamentação, observando a necessidade ou não de entrar com fórmula infantil, dificuldades na amamentação, orientação da pega do bebê e alcance da perfeita harmonia entre mãe e filho nesse início desafiador. Na introdução alimentar, a Nutrição Materno Infantil atua no desenvolvimento de esquemas alimentares diários, na orientação de combinação de nutrientes, na indicação de utensílios para adaptação do bebê, no acompanhamento e preparo dos alimentos considerando aspectos como, consistência, horários, temperos, entre vários outros itens. 

As doenças reumáticas se caracterizam pelo envolvimento do sistema músculo-esquelético e pela inflamação crônica ou recorrente dos tecidos conectivos (aquele que mantêm o nosso corpo todo ligado - ossos, ligamento, tendões, cartilagem, gordura). Algumas doenças reumáticas são síndrome da amplificação dolorosa, febre reumática, artrite idiopática juvenil, lupus eritematoso sistêmico, doença de Kawasaki, poliarterite nodosa, dermatomiosite juvenil, doença de Sjogren, doença de Behçet, esclerodermia sistêmica e localizada, febre familiar do mediterrâneo, osteoporose juvenil, uveíte e muitas outras.

Reumatologia Pediátrica

conheça os profissionais

Dra. Heloisa Cristina Gois Santos Neves

  • Formada em Medicina pela Faculdade de Medicina de Barbacena (FAME/FUNJOB);
  • Possui residência em Cardiologia Pediátrica no Hospital das Clínicas da UFMG.

Dra. Cristina G. Romanelli Cury

  • Formada em Fonoaudiologia pelas Faculdades Metodistas Izabela Hendrix;
  • Possui especialização em Aquisição e desenvolvimento de linguagem oral e escrita pelas Faculdades Metodistas Izabela Hendrix.

Dra. Marcella Romanelli Santos

  • Formada em Nutrição pelo UNI-BH;
  • Especialista em Nutrição em Pediatria e Nutrição da Concepção à Gestação pelo Instituto Ana Paula Pujol.

Dra. Anaysa Lamara Silveira

  • Formada em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais
  • Possui Titulo de Especialização em Pediatria pela Sociedade Brasileira de Pediatria
  • Especialista em Endocrinopediatria pela UFMG

Dr. Edson Aquino Brandão

  • Formado em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG);
  • Possui Residência Médica pelo Centro Hospitalar Psiquiátrico de Barbacena (CHPB - FHEMIG).

Dra. Ana Luiza Garcia Cunha

  • Formada em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG);
  • Residência Médica em Reumatologia Pediátrica pela UNIFESP-EPM;

Marque já sua consulta!

A Clínica Bem-Me-Quer é focada no atendimento multidisciplinar, integral e de qualidade. Todos os profissionais são especializados no atendimento de crianças e adolescentes, são várias especialidades atuando de forma complementar com o objetivo de promover um crescimento saudável para os pequenos. Localizada num bairro residencial, tranquilo, o ambiente foi criado com o objetivo de fazer o paciente se sentir em casa.

fale com a gente

  • Para agendar uma consulta ou tirar suas dúvidas, basta entrar em contato conosco por telefone ou preencher o formulário ao lado.
  • Rua Turmalina, 448, Prado - Belo Horizonte - MG

blog

Asma

Asma: diagnóstico e tratamento

A asma é uma doença crônica que causa inflamação nas vias aéreas. Ela pode surgir em qualquer etapa da vida, porém a incidência é maior

Desenvolvido com pelo iMedicina. Todos os direitos reservados.
Dra. Janaina Forteslino Belo – Pediatria – CRM 53178