Nossos Valores

A clínica Bem-Me-Quer possui alguns pilares que sustentam a visão e mostram como é a abordagem dos pacientes.

Tratamento multidisciplinar

Contando com uma equipe extremamente completa, buscamos sempre tratar as crianças e adolescentes na sua integralidade.

Atendimento centrado no paciente

O paciente é nossa prioridade. Por isso, contamos com um ambiente que possibilita conforto e eficácia no tratamento de qualquer patologia.

Foco no Crescimento saudável

O pediatra cuida de bebês, crianças e adolescentes até a idade de 18 anos. Uma vez que lidamos com o paciente por muitos anos, focamos em ajudá-lo a se desenvolver de maneira saudável e consistente.

Sobre as especialidades

Pediatria Geral

Nesse acompanhamento, o pediatra observa a criança, conversa com os pais sobre as atividades do filho, reações a estímulos e realiza o exame clínico. O pediatra irá se inteirar do cotidiano da criança, pedindo informações sobre como a ela se alimenta, se as vacinas estão em dia, como ela brinca, condições de higiene, entre outros. É feito ainda o acompanhamento do crescimento, através da aferição periódica do peso, da altura e do perímetro cefálico. A análise destes fatores em gráficos constrói indicadores das condições de saúde da criança. A avaliação do crescimento e desenvolvimento deve ser feita a cada consulta em bebês, pré-escolares, escolares, e jovens. 

Puericultura

A Puericultura consiste em promover e proteger a saúde das crianças através do acompanhamento em consultas periódicas. É uma especialidade médica contida na Pediatria que leva em conta a criança, sua família e o entorno, compreendendo o paciente como um ser em desenvolvimento e dando atenção a suas particularidades. Quanto mais nova a criança, mais frágil e vulnerável ela é, justificando o benefício das consultas mais frequentes.

Principais Atendimentos

Consulta Pré-natal

A assistência à saúde da criança deve ser iniciada antes de seu nascimento. A consulta pediátrica no pré-natal estabelece e fortalece um vínculo com o pediatra antes do nascimento da criança, orientando os pais em relação aos primeiros passos no preparo para a chegada do bebê. O momento ideal de agendar a primeira consulta com o pediatra é em torno de 30 semanas de gestação — um momento para discussão dos anseios, preocupações e necessidades em relação à criança. É ainda um momento importante para esclarecimento de dúvidas, discussão sobre aleitamento materno, suas vantagens e técnicas.

Cuidados Variados

São muitas as doenças que atingem as crianças. Uma vez que elas estão iniciando todas as atividades em suas vidas, estão mais sensíveis às patologias. Problemas como dor de ouvido, dor de barriga, diarreia, cólica, nariz entupido, sinusite e déficit de atenção são muito comuns. Por isso, quanto mais especializado o profissional, mais assertivas serão as soluções propostas. Um pediatra consegue diagnosticar e tratar ou encaminhar para outro profissional (em situações mais graves), em caso de qualquer doença que acometa crianças e adolescentes.

Consultas de Rotina

Os primeiros mil dias do bebê correspondem à fase em que se dá a maior parte do desenvolvimento cerebral. Portanto, é importante o acompanhamento próximo de um bom pediatra com quem os pais criaram um vínculo para prevenir doenças, monitorar o desenvolvimento neuropsicomotor e nutricional a fim de garantir uma boa saúde na vida adulta.

Marque já sua consulta!

O pediatra é a pessoa mais indicada para orientar os pais em relação à saúde de seus filhos. Por isso, é importante que ele conheça o paciente, seus hábitos e seu cotidiano e que seja estabelecida uma relação de cooperação e confiança. Dessa forma, o pediatra pode ser consultado em caso de dúvidas e acompanhar preventivamente o crescimento e o desenvolvimento de seu filho.

sobre a profissional

Dra. Lúcia de Sousa Morais Morgado

Graduada em medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em 2009. Possui residência em pediatria pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) em 2012 e especialização em Emergência pediátrica pelo Instituto da Criança da Universidade de São Paulo (USP). Atua no corpo clínico da pediatria do Hospital Felício Rocho.

fale com a gente

  • Para agendar uma consulta ou tirar suas dúvidas, basta entrar em contato conosco por telefone ou preencher o formulário ao lado.
  • Rua Turmalina, 448, Prado - Belo Horizonte - MG

blog

Asma

Asma: diagnóstico e tratamento

A asma é uma doença crônica que causa inflamação nas vias aéreas. Ela pode surgir em qualquer etapa da vida, porém a incidência é maior

Desenvolvido com pelo iMedicina. Todos os direitos reservados.
Dra. Janaina Forteslino Belo – Pediatria – CRM 53178